Porque contratar um serviço de Assessoria para o seu casamento

Muitos casais acreditam que o serviço de assessoria ou wedding planner, (como preferir chamar) é um luxo, um serviço desnecessário, e por vezes acabam tentando organizar sozinhos, todo o casamento.

É nesse momento que os preparativos do casamento se tornam uma loucura, e a noiva, se torna a chama Bridezilla.

É normal que os noivos, sem o auxílio da assessoria, se percam no meio de tantos detalhes, não se atente para os pequenos detalhes de cada contrato, fiquem inseguros com produtos e serviços contratados e nesse momento, ainda é comum que os casais de desentendam.

Acho que não é isso que você quer não é mesmo?

Porque você precisa de uma empresa de assessoria para o seu casamento?

Primeira coisa, a sua assessora, tem conhecimento na área, ela conhece os fornecedores bons e os ruins, sabe quais são as necessidades primárias, e as perfumarias (aqueles itens que são adicionais ao seu casamento, se tiverem eles, ok, mas se o orçamento não permitir, não vai ficar um buraco na sua festa, se tranquilize).

A assessoria não te entrega um produto, que você pode por as mãos e analisar a qualidade, mas, te entrega um serviço, que é a assertividade e a segurança em cada um dos passos. Às vezes o que pra muitas noivas é um terrível problema, pra assessoria é um detalhe resolvido com uma ligação telefônica (pra pessoa certa, e com as informações corretas).

Quais as principais funções da assessora?

É esse profissional que vai te dizer onde são os pontos de atenção, que merecem um carinho redobrado, te apresentar as tendências, os fornecedores com melhor custo benefício no mercado, e irá te ajudar a criar o seu evento do seu jeito.

Às vezes, sua prima que se casou há alguns meses, pode até te ajudar, mas ela só conhece os fornecedores que ela contratou, e muitas vezes, o perfil de vocês é bem diferente, não sabe os pontos fracos de cada um, e só vai poder te ajudar até a página dois, porque ela não saberá cuidar de todos os tempos e movimentos de um evento, assim como um profissional capacitado.

Otimize seu tempo

Ainda temos que pensar no tempo do casal, honestamente, noiva devia ser profissão, e com carteira assinada hahaha, mas não é…. Então, vocês precisam conciliar trabalho e família com toda a organização do casamento, que toma muito tempo. Assim, a sua wedding planner, pode pontuar o que precisa com os fornecedores, para que você otimize o seu tempo da melhor forma possível.

Nós da Jullar sempre falamos que um fornecedor só erra uma vez com a gente, e sabe por quê? Porque não damos a chance dele errar pela segunda vez. Quando te indicamos um fornecedor, inicialmente buscamos dentre os fornecedores que já vimos trabalhando, e sabemos que o que ele oferece pra você é a mesma coisa que ele te entrega no dia do evento, e quando não temos na lista dos fornecedores conhecidos, algum que possa te atender, iremos buscar no mercado, pesquisando a empresa, a opinião dos clientes anteriores, a opinião de fornecedores que já trabalharam com ele, assim, uma segurança maior naquilo que iremos indicar pra você.

Indicando os melhores fornecedores

Por ter esse contato direto, muitas vezes conseguimos barganhar com os fornecedores, valores, formas de pagamento e prazos, melhor do que você. Pelo volume de clientes que indicamos pra um fornecedor, muitas vezes a gente consegue um acesso melhor a ele, e por conta disso, lutamos pra conseguir melhores condições pra vocês, nossos clientes.

Não existe assessoria do dia

Sim, pra gente não existe assessoria do dia do casamento, acreditamos que por te vender um serviço, precisamos de uma relação próxima, onde você confie na gente, e que a gente saiba desenhar o perfil de vocês, pra entender aquilo que vocês querem e aquilo que vocês não querem, exatamente por isso, em todos os nossos pacotes, criamos um grupo no aplicativo de conversas pelo celular, onde a nós e vocês vamos conversar sobre o casamento, lá é o palco ideal para pedir conselhos, tirar dúvidas, desabafar, e assim, estreitamos nossos laços.

Nós temos clientes com vários perfis diferentes, e esse perfil, não é somente o viés orçamentário, é aquilo que vocês querem viver no dia do casamento, e quanto mais próximos de vocês, mais entendemos esse norte do que vocês pretendem, e dessa forma, podemos, transformar o sonho de vocês em realidade.

Fique tranquila

A função da assessoria é tranquilizar o seu cliente, é resolver os imprevistos e cuidar para que tudo saia da melhor forma possível, costumamos dizer que não vendemos evento perfeito, porque isso não existe, possivelmente vai acontecer alguma coisa fora do que você planejou (nesse momento você deve estar pensando, que maluca essa assessora, falando que alguma coisa pode dar errado, tá dando um tiro no pé). Sim, pode acontecer alguma coisa fora do que você planejou, e nem por isso, você precisar surtar, ok?

Vamos lá, tem muitas coisas que nós assessoras, com a nossa experiência, podemos, e devemos, nos antecipar, e tomar providências, para que um erro não ocorra, e aqui, você tem um ganho enorme, por ter ao seu lado, alguém que possa cuidar desses detalhes, que possa tomar as rédeas e conduzir pra você.

Agora existem outras coisas, que fogem ao controle, tanto nosso quanto de vocês, e nesse momento, é fundamental que você tenha uma assessora ao seu lado, porque nós, iremos te auxiliar a manter a calma, e buscar a melhor resolução dentro do possível.

Quer um exemplo? Já tivemos uma noiva, que no dia do seu casamento, foi informada que um dos seus padrinhos havia sido internado às pressas e precisaria fazer uma cirurgia, e por tal motivo, não poderia estar presente na cerimônia. Infelizmente é um fato que pode acontecer com qualquer um né… E não tinha como a gente prever, mas temos como te acalmar, te mostrar o que pode ser feito, e conduzir da melhor forma possível, e é por isso que você precisa da gente. Nem sempre o casamento vai sair 100% do jeito que você queria, e é justamente nesse momento, que manter a calma, e saber que tem alguém competente do seu lado te ajudando, é fundamental.

Não extrapole seu orçamento

Outro ponto importante em que sua assessoria vai ser fundamento é se manter dentro do seu orçamento.

No mercado de eventos, muitos profissionais, costumam falar as frases: “Noivinha, não pense em dinheiro, pense no seu sonho” “Você acha que o sonho da sua vida não vale esse investimento?” E a nossa função, e trazer você pra sua realidade. Sim, seu sonho não tem valor, muitas noivas economizam como podem, pra ter tudo que sonharam dentro do seu casamento, e achamos isso super válido. Só não achamos legal, quando essa busca, toma proporções desequilibradas, você não precisa fazer empréstimos, vocês, noivo e noiva não precisam brigar por conta do casamento. Nesse momento entramos em ação, e mostramos pra vocês, que muitas vezes é necessário fazer alguns ajustes, pisar no freio, tirar algumas coisas da lista de necessidades, pra se manter as necessidades básicas. Mostramos pra você, que o seu casamento precisa mesmo de vocês dois lá, felizes, comemorando esse momento tão especial com as pessoas que vocês amam, se der pra colocar aquele frufru adicional, bem, se não der, não faça disso um bicho de sete cabeças, vai ser lindo do mesmo jeito.

É importante deixar claro, que respeitamos todos os profissionais, e produtos à venda no mercado, mas antes disso, respeitamos o seu orçamento, então, quando temos uma gordura pra queimar com detalhes, é lindo, quando não temos, vai ser lindo também!

Sua assessora: uma mistura de funções

Como deu pra notar, nossa função é uma mistura de mãe, melhor amiga e psicóloga, a gente se emociona com vocês, rimos bastante, às vezes damos bronca, mas o principal, é que você entenda que pode confiar no resultado final, porque desde o primeiro momento, estamos traçando o perfil do seu evento, para que no dia, o resultado final, seja o melhor daquilo que você sonhou.

Postado em
Avatar

Juliana Petrillo

Deixe um comentário